Redes sociais :
  • Adilson
  • 08/03/2013
Alvará de funcionamento é tema de reunião

A dificuldade dos empresários em obterem licenças de funcionamento para os estabelecimentos comerciais foi tema de audiência pública realizada no plenário da Câmara Legislativa na tarde desta quinta-feira (7). A reunião foi proposta pelo presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Casa, deputado Chico Vigilante (PT).

“Esse é um assunto que é sempre recorrente nas discussões sobre o comércio. O setor abriga mais de 200 mil funcionários no DF e justamente por isso é necessário encontrar um caminho para regularizar essa situação. Cabe aos poderes constituintes do País resolver a questão”, afirmou o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Também participaram da audiência pública empresários, políticos e representantes do setor produtivo como um todo. Mais cedo, por volta das 12h, Adelmir Santana aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT). Na ocasião, o presidente da Fecomércio disse que a entidade está a disposição do Poder Legislativo para participar de discussões de interesse do setor e da sociedade. “Às vezes, tem alguma matéria que podemos contribuir. Estamos abertos para qualquer apoio. Até para não haver nenhuma surpresa posteriormente”, disse. Wasny propôs que sejam realizados encontros com a Federação e os deputados.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo