• 29/01/2013
Papelarias podem efetuar cadastro em programa

Foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (28) uma chamada pública para selecionar papelarias que queiram compor uma rede credenciada visando à comercialização de material escolar a alunos da rede pública de ensino.

As empresas têm até o dia 6 de fevereiro para participar do processo, voltado a famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O material será repassado para os pais dos alunos por meio de créditos inseridos em um cartão fornecido pelo banco BRB. O Cartão Material Escolar (CME) beneficiará em torno de 130 mil estudantes.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria (Sindipel-DF), José Aparecido da Costa Freire, explica que esse programa é discutido entre o sindicato e as secretarias de Educação e da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária desde maio de 2012.

“O governo gastava dinheiro com o material escolar para as crianças, porém muitas vezes os alunos não iam pegar o material porque não achavam as escolhas legais. Dessa forma, o aluno terá autonomia necessária para escolher o próprio material”, afirma o presidente. O edital com as informações e o formulário específico estão disponíveis nos sites das secretarias, nos seguintes endereços: www.se.df.gov.br e www. sempes.df.gov.br.

Foto: Joel Rodrigues