Redes sociais :
  • Adilson
  • 28/11/2012
Vendas dos supermercados crescem em outubro

Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta terça-feira (27) que as vendas reais do setor supermercadista cresceram 2,38% em outubro comparado ao mesmo período de 2011.

Na análise com setembro, o avanço foi de 2,2%. No acumulado do ano até outubro, as vendas do setor aumentaram 5,18% em relação ao mesmo mês de 2011. De acordo com o presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF), Antonio Tadeu Perón, na capital não há um estudo específico para a região em relação as vendas, mas sempre que os dados nacionais são divulgados, o setor se reúne para avaliar a situação local. “Em reunião com 70% dos representantes do segmento no Distrito Federal, percebemos que o nosso comportamento vem acompanhando o do restante do País. ”, avalia Perón.

Os especialistas acreditam que as vendas subiram devido a uma alta de aproximadamente 5% da massa salarial acima da inflação entre julho e outubro, o que contribuiu para o aumento do consumo nos supermercados de todo o Brasil. No mês de setembro, segundo a Abras, as vendas haviam crescido 4,91% em relação a setembro de 2011 e 0,21% na comparação com agosto de 2012.

Foto: Joel Rodrigues

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo