• 04/10/2012
Fecomércio completa 42 anos nesta quinta-feira

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal completa 42 anos de atuação nesta quinta-feira (4). Para homenagear a entidade, será realizada no dia 31 de outubro, às 10h, uma sessão solene no plenário da Câmara Legislativa.

“Cada vez mais a capital do Brasil se consolida como um centro de negócios, educação, cultura e lazer. Como representantes do setor produtivo, atuamos pelo desenvolvimento econômico, político e social do DF” explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. “Quando os setores de comércio, serviços e turismo crescem, o Distrito Federal se fortalece junto com eles”, completa Adelmir. A sessão solene que será realizada pela Câmara Legislativa foi proposta pela deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), que já foi diretora da Federação.

Criada em 4 de outubro de 1970, a Fecomércio representa perante as autoridades todas as categorias econômicas dos setores de comércio, serviços e turismo. A instituição possui 24 sindicatos filiados e dois associados, o que engloba 95 mil empresas cadastradas. Além disso, é responsável por administrar no DF um sistema composto também pelo Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. Tem como vice-presidente o empresário Miguel Setembrino e teve como primeiro presidente, na década de 70, Newton Rossi, pioneiro de Brasília.

Foto: Joel Rodrigues