Redes sociais :
  • Adilson
  • 27/09/2012
Especialistas sugerem investimentos no entorno

O principal ponto defendido no primeiro encontro do ciclo de palestras “Brasília 2015”, realizado pela Fecomércio-DF na noite desta quarta-feira (26), foi a descentralização das atividades econômicas. Foi unanimidade entre os convidados que o investimento no Entorno acarretará em qualidade de vida para toda população do Distrito Federal.

Participaram como palestrantes o geógrafo Aldo Paviani, o arquiteto Carlos Magalhães, o presidente da Codeplan Júlio Miragaya e o superintendente da Sudeco Marcelo Dourado. “Precisamos discutir os problemas que a capital da República enfrenta, assim como também é necessário deixar nossa contribuição para melhorar a cidade”, disse o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

O geógrafo Aldo Paviani concordou e afirmou também sobre o investimento em educação. “É preciso ter escolas nas regiões administrativas para as crianças poderem estudar sem a necessidade de se locomover horas no trajeto para o estudo”, comentou o professor da UnB.O ciclo de palestras terá um ano de duração e ao final será apresentado um estudo com as soluções apontadas. Participaram da abertura dirigentes do Sistema Fecomércio-DF, líderes empresariais e representantes do setor produtivo.

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo