Redes sociais :
  • Adilson
  • 20/09/2012
Fecomércio discutirá o futuro do Distrito Federal

Com o objetivo de traçar planos para o futuro da capital da República, a Fecomércio-DF dará início no dia 26 de setembro, às 18h30, na sede da instituição, ao ciclo de debates “Brasília 2015”. A intenção é que, a cada discussão, especialistas e cidadãos pensem juntos em soluções para os problemas que o DF enfrenta. Ao final do ciclo, que vai durar um ano, será apresentado um estudo com as soluções propostas.

“O futuro de uma metrópole como a nossa tem de ser pensado e planejado. Por isso, a Fecomércio realizará o ciclo de debates de setembro de 2012 a setembro de 2013. Nossa intenção é promover, com especialistas de diversas áreas, o debate e a consolidação de ideias sobre a Brasília que queremos em 2015, quando a cidade completará 55 anos”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Para este primeiro encontro, foram convidados para compor a mesa os seguintes especialistas: o geógrafo e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), Aldo Paviani; o arquiteto e representante de Oscar Niemeyer na cidade, Carlos Magalhães; o presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Júlio Miragaya; e o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo