• 03/09/2012
Comércio não funcionará no próximo feriado nacional

O comércio e os bancos não funcionarão durante as festividades do Dia da independência, na próxima sexta-feira (7). De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), as 28 mil lojas de rua e de shoppings estarão fechadas no feriado, assim como os supermercados brasilienses.

Nos shoppings funcionarão apenas as áreas de lazer e as praças de alimentação, das 12h às 22h. O metrô, por sua vez, circulará em horário diferenciado no dia do feriado. Os trens vão rodar das 7h às 19h. O objetivo é atender a população que estará de folga. Em relação as instituições financeiras, quem tem conta com vencimento para o Dia da independência poderá quitar o débito no próximo dia útil. A estimativa do governo é que mais de 35 mil pessoas deverão assistir as comemorações do dia 7 de setembro na Esplanadas dos Ministérios. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças que ocorrerão nas vias próximas ao local no dia da comemoração. O desfile está marcado para começar as 9h.

O Jardim Zoológico de Brasília será outra opção de lazer no feriado, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 2. Crianças até dez anos e idosos acima de 60 não pagam a taxa.

Foto: Joel Rodrigues