• 17/08/2012
Plano Piloto apresenta retração no setor de serviços

As vendas do setor de serviços na região central do Distrito Federal tiveram retração de 9,24% em julho na comparação com o mês anterior. Apesar de o Plano Piloto ter sido a área com menor crescimento, foi o local onde houve mais contratações e o número de pessoas empregadas subiu 6,49%. Os números são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, divulgada nesta quinta-feira (16).

A região que engloba as cidades do Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho I e II foi a que apresentou o melhor desempenho de vendas no setor de serviços, com alta de 17,57% nos negócios. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, afirma que as famílias estão mais cautelosas no início deste segundo semestre. “A intenção dos brasilienses nesse momento é quitar suas dívidas porque o final do ano se aproxima e muitos querem passar as festas com mais tranquilidade financeira”, explica Adelmir.

O setor de Serviços analisado pelo Instituto Fecomércio engloba os seguimentos de agência de viagem, auto escola, pet shop e salão de beleza. Foram consultadas 629 empresas para realização do levantamento, sendo 543 do comércio e 86 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 6 e 10 de julho.

Foto: Joel Rodrigues