• 18/07/2012
Comércio e serviços registram alta no DF em junho

O mês de junho de 2012 foi positivo para os comerciantes brasilienses. As vendas no comércio registraram um pequeno aumento de 1,67% na comparação com maio. Já no setor de serviços, as vendas cresceram 13,87% em junho, também na análise com o mês anterior. É o que mostram os números da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do DF, realizada pelo Instituto Fecomércio.

O resultado reflete as viagens que os brasilienses costumam fazer no meio do ano. “O segmento de agência de viagens foi o que mais cresceu nesse mês. Isso reflete que a população da capital já está comprando passagens aéreas e pacotes turísticos para passear nas férias de julho”, explica o presidente em exercício da Fecomércio do Distrito Federal, Miguel Setembrino.

Em junho, as altas nas vendas do comércio foram observadas nos segmentos de Móveis e Decoração (25,27%); Vestuário (4,60%) e Tecidos (4,10%). Apresentaram queda os seguimentos de Informática (-9,22%); Óticas (-2,63) e Livraria e Papelaria (-2,00%).

No setor de serviços, os maiores aumentos foram registrados nos segmentos de Agência de Viagens (29,23%), Auto- Escola (20,57%) e Petshop (0,97%). O seguimento de Salão de Beleza foi o único que apresentou queda (-1,10%) em junho análise com maio.

Foto: Joel Rodrigues