Redes sociais :
  • Adilson
  • 06/07/2012
Mais de mil pessoas formalizadas em quatro dias

Mais de mil pessoas no Distrito Federal já se formalizaram nos 17 pontos de atendimento que o Sebrae montou neste período da Semana do Empreendedor Individual. A programação segue até sábado (7), em todo o país.

“Para muitos trabalhadores é um sonho ser dono do próprio negócio e essa modalidade veio para que algumas pessoas pudessem sair do mercado informal para começar a contribuir com o Estado, de forma legal e reconhecida”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, que foi o relator no Senado da Lei Complementar nº 128, que criou a figura do Empreendedor Individual.

Até o momento, mais de três mil cidadãos foram orientados sobre a modalidade e 400 participaram de 22 oficinas e palestras durante o evento. A expectativa é de que até sábado sejam realizados 4,4 mil atendimentos. O número é 42% maior do que o da última edição, pois este ano a Semana está sendo realizada em Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo, Estrutural, Planaltina, Varjão, Itapoã, Paranoá e São Sebastião. Mais de 70 pessoas trabalham no projeto, entre técnicos da instituição, consultores e funcionários de instituições parceiras, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outras informações: 0800 507 0800.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo