• 20/06/2012
Vendas do comércio do DF crescem 5,07% em maio

A atividade comercial em Brasília teve um desempenho positivo no mês de maio. As vendas no comércio registraram alta de 5,07% em maio na comparação com abril. Já no setor de serviços, as vendas cresceram 3,63% em maio, também na análise com o mês anterior. É o que mostram os números da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do DF, realizada pelo Instituto Fecomércio.

O resultado retrata, principalmente, o efeito que o Dia das Mães tem sobre o comércio. “Floriculturas, tecidos e vestuário foram os segmentos que mais cresceram. Exatamente os setores que mais agradam as mães”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Em maio, as altas nas vendas do comércio, na comparação com abril, foram observadas nos segmentos de Floricultura (89,12%) Tecidos (26,90%); e Vestuário (18,11%).

No setor de serviços, os maiores aumentos nas vendas, na análise com abril, foram registrados nos segmentos de Auto-Escola (22,25%) e Petshop (13,07%). Entre as formas de pagamento, o cartão de crédito se destacou. No comércio, a modalidade respondeu por 42,81% das vendas e em serviços financiou 48,66% das transações. Foram consultadas 601 empresas, sendo 527 do comércio e 74 de serviços.

Foto: Joel Rodrigues/ Sistema Fecomércio-DF