Redes sociais :
  • Adilson
  • 05/06/2012
Soldados farão cursos gratuitos no Senac-DF

O projeto A Base da Base foi lançado nesta segunda-feira (4) pelo presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF), Adelmir Santana, e pelo comandante da Base Aérea de Brasília, Geraldo Correia.

O objetivo é beneficiar mais de 500 soldados com oferta de capacitação profissional continuada, realizada pelo Senac-DF. Serão oferecidos cursos nas áreas de interesse do comando aéreo militar de Brasília que possam complementar a atuação do solado dentro e fora do quartel.

Existe uma preocupação em facilitar o ingresso profissional desses militares no mercado de trabalho quando eles se desligarem da Força Aérea de Brasília. Duas turmas do curso de Auxiliar Administrativo já tiveram início nesta segunda-feira, com 105 alunos. “Desde o início desse projeto eu vi a preocupação do comandante em inserir os militares no mercado de trabalho. Afinal, além de saírem prontos para realizar a defesa do nosso país, eles precisam estar aptos para enfrentar o mercado, que é extremamente exigente”, destaca o presidente do Senac-DF e presidente do Sistema Fecomércio, Adelmir Santana.

Os militares da Base Aérea de Brasília realizarão os cursos gratuitamente, por meio de vagas ofertadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

 

Foto: Ascom/FAB

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo