• 24/05/2012
Declaração pode ser entregue até 31 de maio

Empreendedores Individuais de todo o Distrito Federal cadastrados no programa tem até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Simplificada do Simples Nacional (DASNSIMEI) para a Receita Federal.

A capital conta com aproximadamente 34,5 mil pessoas nessa categoria, que têm como principais atividades os comércios varejistas de: artigos de vestuário e acessórios, serviços de beleza e alimentação.

O cadastro de rendimentos pode ser feito pela internet (www.portaldoempreendedor. gov.br). “Ser empreendedor individual é sair da informalidade e contar com vários benefícios. Por isso, não deixe de pagar seus impostos”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Com o pagamento das contribuições, o Empreendedor Individual passa a ter acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Entre as vantagens, está o registro no CNPJ, que facilita a abertura de conta bancária e o pedido de empréstimos. O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Para isso, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado. Mais informações: 0800 570 0800.

Foto: Joel Rodrigues