• 17/05/2012
Homenagem ao eterno governador do Distrito Federal

A noite de terça-feira (15) foi especial para os setores de comércio e serviços da Capital Federal. A Fecomércio-DF homenageou o ex-governador de Brasília José Ornellas pelos seus 15 anos de trabalho dedicados a instituição.

Mais de 120 convidados prestigiaram a homenagem, realizada na Churrascaria Porcão. O governador Ornellas contribuiu para o desenvolvimento de lideranças comerciais brasilienses e esteve à frente de várias conquistas junto aos sindicatos do segmento.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, como anfitrião da noite, entregou um diploma para o homenageado e comentou o significado da cerimônia. “É uma honra ser amigo deste homem ético, idôneo e de moral elevada. O ex-governador contribuiu tanto para a nossa Federação como para a nossa cidade”.

José Ornellas governou Brasília de 1982 a 1985. Ele teve grande representatividade como militar e pioneiro de Brasília. Aos 91 anos, o ex-governador, junto com sua esposa Zely Ornellas, agradeceu o gesto. “Foram 15 anos. É incrível como o tempo passa, bons tempos. Foram muitas conquistas, uma longa caminhada. Só tenho a agradecer a todos, fico honrado por essa lembrança”. Ao final, todo o público presente aplaudiu de pé o ex-governador.

Foto: Joel Rodrigues