• 08/05/2012
Setor Produtivo se reúne em Goiânia

Com o objetivo de discutir medidas para impulsionar a economia da região central do país, será realizado nesta terça-feira (8), às 14h30, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), em Goiânia, o 6º Encontro do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste.

O fórum agrega as federações de Comércio, Indústria e Agricultura e Pecuária dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, além do Distrito Federal. Este encontro vai tratar, entre outros assuntos, sobre a concentração de frigoríficos no Centro-Oeste.

As entidades do fórum deverão apresentar subsídios sobre o tema para elaboração de um parecer único. Definir um critério para a distribuição dos recursos disponibilizados no orçamento anual do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) em cada estado também está entre as pautas.

Na opinião do presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o fórum ajuda a fomentar novos projetos e decisões políticas e econômicas em toda a cadeia produtiva da região. “A utilização do FCO é fundamental para o desenvolvimento da economia do Centro-Oeste. Todas as deliberações nesse sentido são importantes para os empresários e para sociedade. Resultam em geração de emprego e combate às desigualdades”, afirma Adelmir.

Foto: Joel Rodrigues