• 27/04/2012
Comércio não funcionará no Dia do Trabalhador

O comércio e os bancos não funcionarão durante as festividades do Dia do Trabalhador, na terça-feira (1º). De acordo com a convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados, as 28 mil lojas de rua e de centros comerciais estarão fechadas no feriado, assim como os supermercados brasilienses.

Nos shoppings, funcionarão apenas as áreas de lazer e as praças de alimentação, das 12h às 22h. O metrô, por sua vez, circulará em horário diferenciado na terça-feira. Os trens vão rodar das 7h às 19h.

O objetivo é atender a população que estará de folga. Em relação as instituições financeiras, quem tem conta com vencimento para o Dia do Trabalhador poderá quitar o débito no próximo dia útil.

Na segunda-feira, contudo, o comércio abrirá normalmente. Para que as pessoas possam aproveitar o feriado da melhor forma possível, o Jardim Zoológico de Brasília estará aberto no feriado, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 2.

Crianças até dez anos e idosos acima de 60 não pagam a taxa. O Jardim Botânico também será uma opção de lazer. O parque ficará aberto das 9h às 17h no dia primeiro de maio.

Foto: Joel Rodrigues