• 12/04/2012
Brasília se prepara para receber a Bienal do Livro

O gramado central da Esplanada dos Ministérios sediará durante dez dias a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Distrito Federal, que será realizada entre os dias 14 e 23 de abril.

A estrutura já está sendo erguida e cerca de 300 operários trabalham na montagem das tendas, que terão capacidade para receber até 160 estandes. As Editoras Senac estarão presentes no evento, representadas pelas editoras de São Paulo e do Distrito Federal.

O estande contará com mais de mil títulos, em diversas áreas, como Comunicação e Arte, Turismo e Hospitalidade, Gestão, Gastronomia, Informação/ Tecnologia, Infanto-juvenil, Moda, Trabalho e Sociedade, Educação e Meio Ambiente.

“A Bienal do Livro vem para incentivar a leitura e abrilhantar o aniversário de Brasília. O evento busca atrair as pessoas que irão para Esplanada desfrutar da programação que é oferecida todos os anos”, afirma o presidente do Sindicato das Papelarias e Livrarias do Distrito Federal (Sindipel-DF), José Aparecido da Costa Freire.

Serão quatro pavilhões de exposições, duas arenas para o público jovem e infantil, além de uma estrutura coberta para abrigar os estandes de alimentação. A proposta da 1ª Bienal do Livro no DF é divulgar a literatura de países da América Latina e da África.

Foto: Joel Rodrigues