• 19/03/2012
Instituto Fecomércio abre 476 vagas de estágio

Visando a inserção de jovens no mercado de trabalho, o IF Estágio oferece 476 vagas. São 113 oportunidades para nível médio, oito para técnico e 355 para superior. Destaque para o curso de Administração, com 60 vagas de estágio. As oportunidades estarão disponíveis de 19 a 23 de março.

Na opinião da estudante de administração Ana Carolina Gonçalves, 21 anos, estagiar vai muito além de uma obrigação curricular, é uma oportunidade de adquirir experiência. “O estágio é uma excelente forma de crescimento profissional e uma possibilidade de conquistar um emprego depois de formada”, afirma.

De acordo com a coordenadora de Integração Empresa Escola do Instituto Fecomércio, Regina Malheiros, o número de vagas de estágio tem aumentado cada vez mais. “As empresas tem investido na contratação de estagiários porque é uma forma de se obter mão-de-obra qualificada. Esse crescimento também é provocado pelo aumento do número de estudantes nas universidades e pela grande quantidade de instituições existentes no país”, explica.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer à sede do IF Estágio (SCS Qd 6 Ed. Jessé Freire – 5º andar), portando declaração escolar, identidade e CPF, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Ou ainda se cadastrar pela internet (www.ifestagio. com. br).

Foto: Joel Rodrigues