• 27/02/2012
Efervescência Cultural
É injusta e equivocada a matéria publicada no jornal Correio Braziliense do dia 24 de fevereiro de 2012, sob o título “Marasmo Brasiliense”, com críticas às atividades do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal na área cultural. Os fatos desmentem a matéria.
Em 2011, o SESC no Distrito Federal realizou inúmeras atividades voltadas para a promoção da cultura brasiliense. Foram 2,5 mil espetáculos nas modalidades de teatro, música, cinema e dança, mais de 200 mostras e exposições, e sete concursos culturais, que receberam mais de 1,2 mil inscritos.

Mais de 2,4 milhões de atendimentos na área de cultura aconteceram no mesmo ano nos sete espaços culturais, cinco bibliotecas, 11 unidades e espaços públicos do SESC no DF.

Além disso, diversas entidades procuram o SESC-DF, todos os anos, firmando sólidas parcerias com a instituição: Senado Federal, Funarte, Câmara dos Deputados, TV Câmara, Universidade de Brasília, CCBB, embaixadas e Rede Globo Brasília, entre outras.

Na área de produção cultural foram três espetáculos, entre 2010 e 2011, produzidos pelo grupo de Pesquisa Cênica, com a participação de artistas e técnicos da área cultural do DF.

Eventos como o SESC Festclown, Palco Giratório, Concursos Culturais, Prêmio SESC do Teatro Candango e muitos outros são reconhecidos pelo público e pela classe artística do DF.