Redes sociais :
  • Adilson
  • 21/11/2011
Comércio estima alta de 6,32% nas vendas

Os comerciantes brasilienses já se preparam para o Natal, considerada a melhor data para o comércio. Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio mostra que 52% dos empresários apostam em vendas superiores neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Outros 40% esperam vendas iguais e apenas 8% acreditam em vendas menores.

“Isso mostra que apesar da maioria estar otimista, ainda é possível perceber certa apreensão entre os empresários. Essa incerteza decorre principalmente da falta de clareza quanto aos preços internacionais futuros, afetados por dois fatores básicos: a valorização do dólar e a redução da produção chinesa”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Para os que acreditam em crescimento, a expectativa de incremento médio nas vendas é de 6,32%. Quanto aos estoques, 42,67% dos entrevistados ampliaram suas reservas. Na avaliação por segmentos, os empresários de Vestuário farão o maior investimento em estoques (11,85%). O preço médio do presente apresenta variação dependendo do local ou região de compra, mas a média deve ficar em torno de R$ 180.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo