• 25/10/2011
Empresários devem obter o registro até 31 de dezembro

A Fecomércio faz um alerta: os empresários têm até o dia 31 de dezembro deste ano para obter o Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.

Após a data, não será permitido o uso de certificações em disquete.

O certificado digital é como uma assinatura eletrônica, necessária para a empresa validar serviços no meio virtual.

Com o certificado digital no padrão ICP-Brasil, além das empresas serem beneficiadas com acesso seguro a outros serviços eletrônicos disponíveis na internet, é possível acessar o portal Conectividade Social (www.conectividadeicp.org), canal eletrônico de relacionamento entre a Caixa Econômica Federal, empregadores e entidades públicas.

Disponibilizado gratuitamente, o portal é utilizado para a transmissão, via internet e no ambiente da própria empresa, dos arquivos gerados pelo Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, sem a necessidade de encaminhamento dos disquetes ao banco para recolhimento de FGTS e prestação de Informações à Previdência.

Com o intuito de facilitar o acesso ao portal, foi assinado em setembro um protocolo de entendimentos.

O site possui as principais orientações aos empregadores.

Os empresários podem adquirir o certificado digital na Fecomércio-DF.

Mais informações: 3038-7524.

Foto: Paulo Negreiros