• 29/09/2011
Federação discute trabalho decente e emprego

Proteção social, princípios e direitos fundamentais no trabalho.

Esses são alguns dos temas que estão sendo discutidos na Conferência Distrital do Trabalho Decente e Emprego.

O encontro, promovido pelo governo do Distrito Federal, termina hoje (29).

Pela primeira vez, a conferência está sendo realizada com a participação de representantes dos empregadores, dos trabalhadores e da sociedade.

Na abertura, ontem, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, destacou a importância do tema.

“As relações de trabalho no Brasil já evoluíram muito, porém precisam melhorar em vários pontos.

Estamos interessados em participar com afinco dessa discussão”.

Para a diretora-adjunta regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gerardina Gonzalez, a conferência representa uma mudança no compromisso que o Brasil vem assumindo com a promoção do trabalho decente desde 2003.

“A discussão sobre o tema se espalha por todo o território nacional e é uma oportunidade única para incorporar a diversidade de situações e problemas”, afirmou.

O secretário de Trabalho do DF, Glauco Rojas, acredita que o encontro é uma ferramenta para que se cumpram as metas da OIT.

“Essa discussão vai nortear o encontro nacional que será realizado em 2012”, ressaltou.

Foto: Joel Rodrigues