• 22/09/2011
Instalação de câmaras setoriais avança

A Fecomércio deu prosseguimento ao processo de instalação das câmaras setoriais permanentes do comércio do Distrito Federal.

O presidente da entidade, Adelmir Santana, realizou ontem (21) uma reunião com assessores e presidentes de sindicatos para definir estratégias de mobilização do empresariado.

No dia 15 de setembro, a federação realizou um almoço com 200 empresários e anunciou a instalação das câmaras do comércio varejista, do comércio atacadista, de serviços e de turismo.As câmaras serão compostas por um presidente e um vice-presidente, oriundos de sindicatos filiados à Fecomércio, e um vice-presidente de fora dos quadros sindicais, todos eleitos pela maioria absoluta dos membros.

Também participaram da reunião o vice-presidente financeiro da Fecomércio, Paolo Piacesi; o coordenador das câmaras e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Cecin Sarkis; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, Fábio de Carvalho; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Antonio Augusto de Moraes; o presidente do Sindicato das Empresas de Eventos, Francisco Maia; o presidente do Sindicato dos Condomínios, José Geraldo Pimentel; e assessores.

Foto: Ilustração