Vendedores ambulantes já podem se cadastrar para trabalhar no Carnaval do DF

Após um trabalho de estreitamento realizado pelo Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb) com secretarias do governo, os ambulantes da capital do País estão autorizados a trabalhar em diversos blocos de rua no Carnaval de Brasília. Os interessados deverão se inscrever para uma seleção até esta terça-feira (7), das 8h às 18h, no Estádio Mané Garrincha, nos portões 3 e 4. Os trabalhadores escolhidos atuarão em três categorias: fixos – com barraquinha; cacheiro – com isopores até 100 litros; e circulantes – carrocinhas que além de venderem bebidas comercializarão alimentos.

Na opinião do presidente do Sindvamb, Bartolomeu Gonçalves Martins, o Carnaval é um dos melhores momentos para o setor. “É uma ótima ocasião para vendas. Pensando nisso, trabalhamos junto com a Ambev para fornecer as bebidas com um preço mais acessível”, informa. “Também estamos atuando junto com a Polícia Militar e diversas secretarias para garantir o sucesso do trabalho durante as festas”, ressalta. O presidente da entidade salienta ainda que a autorização para a participação nesses eventos dará uma segurança para os trabalhadores, além de um reconhecimento para a profissão.