fbpx

Vendas para o Dia dos Namorados crescem 4,60% no Distrito Federal

O crescimento de vendas para o Dia dos Namorados de 2017 foi medido em 4,60%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio. A expectativa de vendas foi mensurada com crescimento de 5,16% pela instituição.

“O realizado de vendas foi menor que a expectativa, mas dentro do intervalo de confiança esperado, demonstrando que o lojista, de uma forma geral, realinhou sua oferta para o novo perfil de consumo da população”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Segundo os empresários, a taxa de conversão foi de 59,28%, ou seja, de todas as pessoas que entraram nas lojas, quase 60% realizaram alguma compra.

O valor médio estimado do presente foi de R$ 253,51, contudo, o valor real medido após a data foi menor, calculado em R$ 182,96, ou seja, redução de -27,83%, declarado pelo consumidor na Pesquisa de Expectativa de Compras para o período. A maioria dos clientes (87%) usou o cartão de crédito como forma de pagamento.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.