Vendas do setor de serviços em alta no Plano Piloto

As empresas do setor de serviços localizadas na região central de Brasília foram as que tiveram o melhor desempenho de vendas no Distrito Federal em setembro, com alta de 6,42% em comparação com o mês anterior.

Apesar disso, o Plano Piloto também registrou a maior queda nas contratações entre as cidades pesquisadas. O número de pessoas empregadas caiu 1,28%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio, divulgada nesta quinta-feira (25).

A região que engloba as cidades do Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho I e II foi a que teve mais contratações, o número de pessoas empregadas registrou alta de 15,38%. O setor de serviços, que é analisado pelo Instituto Fecomércio, engloba os seguimentos de Agência de viagem, Auto-Escola, Petshop e Salão de Beleza. A coleta de dados para o estudo foi feita entre os dias 6 e 10 de setembro.

Já nas regiões de Taguatinga e Ceilândia o setor de serviços registrou o pior desempenho de vendas, entre as cidades analisadas, no mês de setembro. Foi observada uma queda de 8,66%. Também não houve contrações ou demissões nestas cidades em serviços no período pesquisado.

Foto: Joel Rodrigues