Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do DF realizará seminário sobre tributação

O Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal (TARF) realizará no dia 25 de abril, com patrocínio da Fecomércio-DF e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), das 9h às 20h, na sede da CNC, em Brasília, o Seminário Nacional: O Processo Administrativo Fiscal e Os Tributos Estaduais e Municipais. O evento marca os 55 anos do TARF-DF.

O diretor adjunto da Fecomércio e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), Charles Dickens Ázara Amaral, presidirá a mesa do painel ICMS e Convalidação de Benefícios Fiscais. Charles explica que o seminário será uma aula sobre tributação. “Os impostos estão na rotina do empresariado. Esse evento trará a informação de como ser mais eficiente em relação ao assunto, sanando diversas dúvidas com congressistas especializados, gerando uma maior segurança nos empreendimentos”, ressalta Charles Dickens.

Entre os assuntos que serão debatidos estão: ISS: Conceito de serviço e a nova economia digital; o TARF-DF, o PAF e as peculiaridades do ICMS; convalidação de benefícios fiscais; o mandado de segurança preventivo em matéria tributária; e o conceito de insumos- ICMS, PIS e ICMS Satelital.

Para se inscrever, clique no link: https://www.fecomerciodf.com.br/seminario-fiscal/