Termo de Cooperação foi assinado entre instituições do Brasil e Portugal, através da Câmara de Mulheres da Fecomércio

O primeiro termo de cooperação técnica internacional foi assinado na manhã desta sexta-feira (6), na sede da Fecomércio-DF, entre a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira. A iniciativa foi resultado da missão empresarial para as empreendedoras femininas com destino para Lisboa, em Portugal, ocorrida em setembro de 2019.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, aponta a importância da representatividade das mulheres dentro do Sistema Comércio. “Obrigada a cada uma de vocês por esse momento histórico. Isso demonstra como as mulheres estão se destacando dentro do mundo empresarial e isso nós traz muita felicidade”, ressalta Maia.

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, ressalta que o objetivo do Termo de Cooperação Técnica é para ajudar as empresárias na missão de internacionalizar os negócios. “Sabemos que não existe um caminho fácil para quem quer expandir seus negócios para fora do país. Mas o intuito é que com esse acordo, nós possamos contar com uma instituição idônea e confiável para nos ajudar”, explica Beatriz.

Já o diretor de Inovação e Novos Negócios da Câmara de Comércio e indústria Luso Brasileira, José Manuel Vieira Fernandes Diogo, afirma que a instituição tem grandes expectativas com o acordo assinado. “Esse é o primeiro acordo realizado de uma nova era e com uma instituição parceria no Brasil”, disse. “Uma era que a Câmara de Comércio e indústria Luso Brasileira quer se diferenciar nas áreas de desenvolvimento de negócios e comunicação global”, aponta Diogo.

A integrante da Câmara de Mulheres e diretora da Thais Imobiliária, Liene Leão, comemorou a inciativa e ressaltou que é uma excelente oportunidade de negócio para as empresárias brasilienses.  “Esse acordo coloca as empresas a par de uma nova realidade e traz mais segurança na hora de investir”, diz a empreendedora. Também assinaram o Termo de Cooperação Técnica o diretor regional do Senac-DF, Tadeu Perón, e o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.