Terceiro Encontro Sindical será realizado nesta quinta-feira na sede da Fecomércio-DF

A Fecomércio-DF, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizará nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h, na sede da Fecomércio-DF, o 3º Encontro Sindical. A reunião irá apresentar os projetos desenvolvidos que auxiliam na atuação dos sindicatos patronais e empresários do DF.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, fará a abertura do evento. Ele explica que os Encontros Sindicais foram criados com o objetivo de aproximar os sindicatos, seus representantes e empresas associadas da Fecomércio-DF. “Nosso intuito é o de discutir pautas que influenciam no dia a dia da atuação sindical e no desenvolvimento empresarial dos setores representados”, informa Maia.

Programação

Às 10h o tema que abre o encontro será: Sistema Fecomércio-DF e CNC; educação, transformação e desenvolvimento “Atuação do Sesc e Senac em 2019 e apresentação das campanhas promocionais do Sesc, Senac e CNC/Fecomércio. Logo depois, às 10h30, a chefe da Divisão Sindical da CNC, Patrícia Duque e o jurídico da Divisão Sindical da CNC, Roberto Lopes, debaterão o tema: Cenário da Organização Sindical no Brasil. Às 11h, reformas e pautas legislativas que impactam na atuação empresarial no DF será debatido pelo senador Izalci Lucas; deputada Bia Kicks; deputado Israel Batista e deputada Paula Belmonte. Às 13h30 haverá um brunch para os presentes.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, a assessora executiva do núcleo de atendimento sindical da Fecomércio-DF, Thaís Quintão, fará o lançamento da cartilha de produtos e serviços da Federação. Às 14h30, terá uma apresentação e debate da pauta de projetos e acompanhamento Renalegis; a chefe da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Nara de Deus e o jurídico da Divisão Sindical da CNC, Roberto Lopes serão os responsáveis pelo assunto. Às 17h30 será feito o encerramento do evento. O encontro é gratuito e a inscrição pode ser realizada na página da Fecomércio-DF: http://www.fecomerciodf.com.br/encontrosindical/.