Os tablets estão deixando de ser um aparelho individual e se transformando cada vez mais em um dispositivo que pode se traduzir em comodidade aos clientes e lucro para os empresários. Cada vez mais estabelecimentos investem em inovação para agilizar o atendimento e agradar aos clientes. Nesse sentido, a empresa Tablet Commerce Tecnologia oferece, há quatro anos, cardápios online elaborados para bares e restaurantes, que substituem o cardápio tradicional de papel, trazendo interatividade e comodidade aos clientes.
O serviço funciona da seguinte forma: o consumidor escolhe o produto via tablet, afixado na mesa, e o pedido vai direto para a cozinha, sem interceptação de terceiros, o que também evita erros. Na opinião do diretor de Marketing da Tablet Commerce, Fernando Chiarotto, o sistema de cardápio oferecido pela empresa é pioneiro no Brasil e tem quatro objetivos básicos: a otimização do modelo operacional do bar ou restaurante; a redução de custos em âmbito geral; o ganho em eficiência em atendimento ao cliente; e o aumento expressivo no consumo. A sócia proprietária do Sensei Temaki, Viviane Cabus, que faz uso do cardápio digital há dois meses já obteve resultado que surpreendeu a empresária. “O cliente tem todos os produtos do restaurante em um cardápio completamente digital. Por exemplo, se ele buscar por bebidas ele vai ter todo o leque que o estabelecimento oferece com fotos em alta definição.
Também tem a opção de adicionais, como gelo ou limão e sobremesas”, explica. Segundo ela, as pessoas comem com os olhos, então o serviço instiga mais o consumo dos produtos. “O aparelho melhora a relação do cliente com a empresa, não é necessário que o consumidor pare toda hora e levante os braços para chamar o garçom, o que agiliza e aumenta o nível da venda”.