Sindivarejista quer parcelamento do ICMS de dezembro deste ano

O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal enviou um ofício à Secretaria de Fazenda solicitando que o recolhimento do ICMS de dezembro deste ano seja dividido em três parcelas iguais – sendo a primeira com vencimento em 20 de janeiro de 2014, e as demais em 20 de fevereiro e 20 de março.

Na opinião do presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, o parcelamento do imposto facilitará o fluxo de caixa das empresas do varejo. “A ramificação do valor pago ao governo do DF beneficiará os estabelecimentos, pois no fim do ano os empresários costumam gastar mais ao se planejarem para o Natal e o Ano Novo”, explica. A proposta da entidade ainda seguirá para o Conselho de Política Fazendária (Confaz), a quem caberá a decisão de aprovar, ou não, o parcelamento.