Sindicondomínio lança selo de certificação para garantir segurança no setor

O Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) – filiado a Fecomércio-DF -, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon) e o Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios do DF (Seicon-DF) lançarão nesta quinta-feira (11), na Câmara Legislativa do DF, o Selo de Certificação de Qualidade. De acordo com o Sindicondomínio, o selo será voltado para todas as empresas de prestação de serviço e de terceirização de mão de obra que atuam nos condomínios da região.

O presidente do Sindicondomínio, Geraldo Dias Pimentel, explica que o objetivo é certificar se a empresa contratada para prestar serviços é um empreendimento idôneo, com plena capacidade de desenvolver as obras com qualidade. Pimental também ressalta que as empresas passarão por um análise rigorosa antes de ganhar a certificação, trazendo assim uma segurança para todos os trabalhadores.

“A criação do selo enaltece as empresas certificadas, que saem na frente das demais, pois certamente elas terão todos os aparatos necessários para a construção de suas obrigações”, explica Pimentel.“É uma novidade muito positiva para o setor, o selo vai certificar se a empresa que presta serviço aos condomínios não tem dívidas, se paga o salários dos funcionários em dia e se cumpre com as suas obrigações legais.”, diz.  Ele salienta ainda que o selo funcionará como uma forma de proteger os condomínios de possíveis ações judiciais oriundas do não cumprimento da legislação tributária e trabalhista vigente.