Sindicatos se reúnem com deputados federais e defendem importância das autoescolas

Integrantes do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Distrito Federal (Sindauto-DF) e de entidades que representam a categoria no País se reuniram na manhã desta quarta-feira (28) com deputados federais, na Câmara dos Deputados, para mostrar a importância do segmento na formação e educação de novos condutores. A motivação do encontro foi as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que sinalizou a intenção de acabar com as aulas práticas de direção em todo o Brasil. Bolsonaro também é contrário ao valor cobrado nos centros de ensino de condutores. Atualmente o custo é de R$ 2 mil.  O presidente do Sindauto, Joaquim Loiola, disse que a reunião foi muito proveitosa.

“Conseguimos reunir cerca de 30 deputados federais para alinhar alguns pontos, além de mostrar que a educação pelas empresas é de fundamental importância para a redução de índices de acidentes no trânsito brasileiro”, disse. Além disso, o sindicato mostrou aos deputados que do valor de R$ 2 mil cobrados para obtenção da carteira, 50% é de taxa e custeio de manutenção. “Acredito que a partir de agora eles vão enxergar as empresas do setor com outros olhos. Foi um encontro muito bom, acima das nossas expectativas”, concluiu Loiola. Ele também agradeceu a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Fecomércio-DF pelo apoio a categoria.