fbpx

Sindicato do Comércio de Materiais de Construção doa milhares de produtos de higiene e limpeza para ajudar no combate ao Covid-19

O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindmac-DF), filiado à Fecomércio-DF, e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), doaram milhares de mantimentos de limpeza e higiene para o Comitê de Emergência Covid-19, criado no dia 25 de março pelo GDF, que conta com apoio do setor produtivo da cidade. As doações encheram três caminhões. O presidente do Sindmac, Carlos Aguiar, explica que foi realizado um rateio com empresários e colaboradores do segmento para conseguir as doações. A secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, que faz parte do comitê, recebeu as doações. Foram 5 mil unidades de Álcool Gel, de 500ml; 4,8 mil litros de Água Sanitária; 800 fardos de papel toalha e 4,8 mil unidades de detergente.

Carlos Aguiar afirma que é uma alegria enorme ajudar quem necessita nesse momento difícil. “As doações encheram 3 caminhões de produtos e mais uma caminhonete. Reunimos os empresários e colaboradores do segmento de material de construção para ajudar nessa fase difícil. Estamos alegres de poder fazer o bem e ajudar, é uma oportunidade de ser útil. Poder ajudar as pessoas mais carentes é muito significativo”, ressaltou o presidente do Sindmac. Aguiar destaca ainda que as lojas de materiais de construção da cidade estão recebendo doações.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, que também participa do comitê de emergência, representando a Federação, informa que ações como essa demonstram o comprometimento do setor produtivo da cidade em ajudar a população em tempos de crise. Ele destaca ainda que o Senac-DF elabora cerca de 3 mil máscaras para doação. O Comitê está recebendo ajuda de diversas naturezas, como bens móveis, arrecadação em dinheiro, insumos e equipamentos. As doações em dinheiro devem ser creditadas exclusivamente pela conta corrente que consta no decreto: Agência 0100-7,Conta Corrente: 062.958-6, CNPJ: 00.394.684/0001-5131, Banco 070 – Banco de Brasília – BRB.

No caso dos bens móveis e imóveis, insumos e equipamentos, eles deverão ser entregues à Secretaria de Economia, no endereço SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) – SAPS, Trecho 1, lote H. Vale destacar que todas as doações não contam com a incidência de tributação: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Transmissão e Doação (ITCD).