Sindicato das Autoescolas do DF repudia protesto de empresários do segmento

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF), entidade da base da Fecomércio-DF, repudia a carreata para a reabertura do segmento, realizada por cerca de 15 veículos de autoescolas da cidade, neste sábado (9), na Esplanada dos Ministérios. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Joaquim Loiola, esse movimento aconteceu paralelamente, sem anuência do sindicato.

“Nós repudiamos essa carreata, o sindicato não é conivente com essa situação. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério da Saúde e da OMS para o combate ao COVID-19”, disse. “Cada empresário que participou é responsável pelos seus atos, é uma política paralela que denigre a imagem sindical do nosso segmento. Jamais faríamos um movimento sem ser oficializado. Somos totalmente contra”, destaca o presidente do sindicato, Joaquim.

Com o objetivo de preservar as empresas e os empregos nesse momento de dificuldade, o Sindauto orientou que os empresários concedessem férias e suspendessem os contratos de trabalho dos funcionários, de acordo com as previsões da CLT e das Medidas Provisórias nº 927 e 936/2020. O sindicato informa ainda que tem atuado junto à Fecomércio-DF para que as autoescolas possam retomar as atividades o mais breve possível, com segurança, inclusive mantendo um diálogo constante com o Executivo local.