Sindiatacadista participa de ação solidária com crianças do Sol Nascente

O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), por meio do Instituto Sindiatacadista (braço social da entidade), participou, no último domingo (17), de uma ação solidária promovida pelo Instituto do Abraço, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento aconteceu na região do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Cerca de 400 crianças foram presenteadas com brinquedos e uma festa com direito a muita fruta, refrigerante, cachorro quente e, ainda, cestas básicas para as famílias, doadas pelos parceiros do evento. Na ocasião, o público infantil pôde também participar de inúmeras atividades lúdicas, além de brincadeiras, inclusive em brinquedos infláveis disponibilizados no local.

Para o presidente do sindicato, Lysipo Gomide, é uma alegria imensa representar o setor em ações de voluntariado. “Sabemos de nossa responsabilidade social, enquanto empresários, e é sempre um prazer servir”, afirma.

Segundo ele, tudo foi feito com muito amor e carinho, em parceria com o Instituto Abraço. “Recebemos o convite para participar, e não hesitamos em ajudar. Promover alegria aos pequenos é algo que não tem preço, o Sindiatacadista apoia e sempre incentivará ações sociais como essa”, conta.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

Com informações da Ascom/Sindiatacadista