Sindevídeo e Sincaab elegem suas diretorias para o próximo quadriênio

O Sindicato das Empresas de Videolocadoras do Distrito Federal (Sindevídeo-DF) elegeu a nova diretoria da entidade na manhã desta terça-feira (21). O presidente Paolo Orlando Piacesi foi reeleito como presidente da instituição. À tarde, foi a vez do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética e Profissionais Autônomos do DF (Sincaab-DF) eleger a nova diretoria. Foi eleito presidente da entidade o empresário Célio Ferreira de Paiva. Ele já estava no comando do sindicato desde outubro de 2016, quando a ex-presidente se licenciou do cargo. Ambas as eleições foram realizadas na sede da Fecomércio. O mandato das novas diretorias vai de 2018 a 2022.

BOLETIM 21-02-2018 (1)Paolo ressalta que o Sindevídeo está passando por uma transição, pois existem atualmente no DF apenas 22 locadoras. “Toda a diretoria mudou, menos eu, como presidente. Para este novo mandato estamos buscando nos unir a outras entidades sindicais para fortalecer a nossa base”, ressaltou Piacesi.

Já o presidente do Sincaab-DF, Célio de Paiva, disse que a expectativa para os próximos quatro anos é de muito trabalho para tentar recuperar o que foi perdido com o fim da contribuição sindical obrigatória. “Vamos fazer eventos para trazer os empresários para o sindicato. Além disso, vamos focar muito em serviços, tais como assistência médica, odontológica e de contabilidade. Também vamos procurar fomentar o movimento nos salões”, afirmou Célio. A entidade também está reformulando o site www.sincaabdf.com.br para se tornar uma fonte de informação e serviço aos empresários do setor. “Queremos fazer uma bolsa de oferta e procura de emprego, compra e venda de salão e de equipamentos, pois a procura é enorme. Estamos pensando nisso tudo para atrair o empresário, além de suprir uma necessidade corriqueira dos lojistas.”

Diretoria Sindevídeo

Presidente: Paolo Orlando Piacesi

Vice-presidente: Fernando Antônio Borges de Souza

1° Diretor Adm/financeiro: Cleonilson Soares Fernandes