fbpx

Sindeventos lança guia para consumidor evitar calotes na contratação de serviços

sem -3550 boletimA crescente onda de calotes aos consumidores que querem contratar serviços de empresas de produção e montagem de eventos estimulou  o Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF) a criar o Guia de Eventos Sociais e Corporativos. O manual é didático e facilita a compreensão de como o cliente deve proceder na hora de contratar serviços. A proposta do material ofertado pela entidade é a de que os eventos sejam bem planejados e executados dentro das regras. A íntegra do material está disponível no site da instituição: http://www.sindeventos.org.br

O presidente do Sindeventos, Francisco Maia, explica que a proposta do guia está alinhada com a missão de fortalecer, capacitar e regulamentar o segmento de eventos na capital do País. “Com o lançamento do manual estamos, ao mesmo tempo, esclarecendo o consumidor e contribuindo com as boas práticas de comercialização, instalação e manutenção dos serviços prestados”, ressalta Francisco Maia.

Francisco explica ainda que o material irá sanar as dúvidas dos consumidores ao apresentar perguntas e respostas abordando casos recorrentes de quem contrata serviços de empresas de eventos. “Infelizmente, nem sempre há a satisfação do contratante, o que acaba transformando o evento contratado em uma batalha judicial. Nossa intenção é justamente auxiliar o consumidor na escolha da empresa que fará o serviço solicitado, evitando assim transtornos futuros”, diz Francisco Maia.

O guia orienta ainda sobre como e quantos fotógrafos se deve contratar para garantir o registro adequado de uma festa, e como o cliente deve contratar os serviços de locação de mobiliários, louças, talheres e taças, entre outros. O material orienta ainda sobre o seguro de risco civil, caso haja anormalidades ou problemas no ambiente interno na realização do evento. A Fecomércio-DF apoia a iniciativa e auxiliou na produção do manual.