Empresários do setor de farmácias do Distrito Federal se reuniram na tarde desta terça-feira (6), na sede da Fecomércio-DF, para debater assuntos de interesse do segmento com responsáveis da Vigilância Sanitária, órgão fiscalizador que atua nos estabelecimentos farmacêuticos da cidade. A renovação da licença sanitária, escala de plantão e home-care foram alguns dos temas discutidos.
O encontro foi organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF). De acordo com o presidente da entidade, Francisco Messias Vasconcelos, é importante orientar o empreendedor sobre os assuntos importantes que abrangem o setor.
“Em cada região administrativa do DF existe um posto de atendimento da Vigilância Sanitária que trabalha com regras diferenciadas para liberar licença para algumas drogarias. A nossa intenção é alinhar essa questão”, disse Messias. “Outro ponto é a de uma possível negociação de drogarias com os home-care, que atualmente é proibido. Se isso mudasse, o empresário poderia aumentar seu faturamento”, explicou o presidente do Sincofarma.