O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma) realizou nesta sexta-feira (16), na sede da Fecomércio, encontro para informar os empresários do segmento sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou no inicio do mês de setembro a venda de artigos de conveniência e prestação de serviços de utilidade pública em farmácias e drogarias no Distrito Federal. Durante a reunião, o sindicato também orientou os empresários a como adequar os contratos para trabalhar com os novos produtos.
“Venda de produtos de conveniência, como picolé, chocolates e isotônicos trará uma nova fonte de renda para o empresário que passa por um momento muito difícil por causa da crise econômica”, disse o presidente do Sincofarma-DF, Francisco Messias Vasconcelos.
Comemoração de 46 anos do sindicato
O sindicato também aproveitou a oportunidade para comemorar os 46 anos de atuação da entidade no DF. Fundada em 13 de agosto de 1970, o sindicato é responsável por assessorar 1,2 mil drogarias. Na trajetória de luta e conquistas a entidade já teve sete presidentes, entre eles, o presidente da Fecomércio e ex-senador Adelmir Santana, que esteve presente na reunião e parabenizou a entidade pelo aniversário.
“Trabalhei no setor de farmácia como empresário durante mais de 20 anos. Por causa das farmácias eu vim a ser presidente da Fecomércio e senador da República. Tenho um apreço muito grande pelo setor. Hoje, sinto alegria em ver o sindicato comemorando 46 anos de vida. As instituições no Brasil acabam muito rápido, são poucas que completam 50 anos, e esse aniversário deve ser muito comemorado, até mesmo pela grande representação da entidade na capital do País”, disse Adelmir.
Também estiveram presentes na ocasião o superintendente da Fecomércio-DF, João Vicente Feijão; o assessor parlamentar da entidade, Athayde Passos da Hora; o assessor sindical da Federação e ex-presidente do Sincofarma, Wagner Giffoni; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Álvaro Silveira Júnior.
