Simbeleza reúne diretoras para organizar encontro que alia estética e empreendedorismo

Aliar estética com estudos científicos é o objetivo da segunda edição do Encontro de Estética e Empreendedorismo – Estética é Saúde e Bem-estar, que será realizado pelo Sindicato dos Salões de Beleza do Distrito Federal (Simbeleza-DF). O encontro está marcado para os dias 6 e 7 de junho de 2020, no Hotel Nacional – Salão Azul, das 08h às 18h, em Brasília. A diretoria da estética do sindicato se reuniu na tarde desta segunda-feira (7), na sede da Fecomércio, para debater assuntos pertinentes a organização do evento.

A diretora da área de estética do Simbeleza, Adelaide Roque, explicou que o primeiro encontro foi um marco para o DF e por isso existe a programação para que ele seja oferecido anualmente. “Dentro da estética não existe preconceito. Trabalhamos com a diversidade”, explicou. “Desde o cabelo, face, passando por todo o corpo. Não existe gênero, cor, ou padrão a ser seguido dentro da estética. Cada ser é único, assim como sua beleza”, completou Adelaide.

Ainda segundo ela, a maioria dos eventos dentro do segmento de estética é voltado para a venda de produtos. Já a iniciativa do Simbeleza é voltada para a instrução dos profissionais por meio do estudo e de exemplos práticos de empreendedorismo. Os valores para quem quiser participar variam de R$ 150 (não associados ao sindicato) e R$ 100 (associados ao sindicato). Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou Instagram @esteticaeempreededorismo.