Sessão solene na CLDF homenageia a Fecomércio

Para homenagear a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal pelos seus 42 anos de atuação, será realizada nesta quarta-feira (31), às 10h, uma sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A iniciativa foi proposta pela deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), que já foi diretora da Fecomércio. Todos os cidadãos estão convidados para participar da solenidade. “Desde que foi criada, em 4 de outubro de 1970, a Federação do Comércio sabe que fortalecer o mercado é promover a cidadania e que valorizar os empresários é desenvolver a economia brasiliense com inovação e sustentabilidade”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. A instituição representa perante as autoridades todas as categorias econômicas dos setores de comércio, serviços e turismo. A entidade possui 24 sindicatos filiados e dois associados, o que engloba 85 mil empresas cadastradas.

Além disso, é responsável por administrar no DF um sistema composto também pelo Sesc, pelo Senac e pelo Instituto Fecomércio. Tem como vice-presidente o empresário e jurista Miguel Setembrino e teve como primeiro presidente, na década de 70, o empresário Newton Rossi, pioneiro de Brasília.

Foto: Joel Rodrigues