logo_sesc

Com a missão de contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos empregados do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Serviço Social do Comércio – Sesc, promove atendimento nas áreas de educação, saúde, esporte, alimentação, cultura, ação social, turismo e lazer.

Criado em 1946, faz parte do Sistema Fecomércio/DF, e é considerada uma instituição privada, mantida por contribuição social de caráter compulsório, incidente sobre a folha de pagamento das empresas do setor, portanto, estritamente proveniente do setor privado. Hoje, está presente em diversas cidades, grandes e pequenas, de Norte a Sul do Brasil. São mais de cinco mil unidades prestando anualmente atendimentos com mais de dois milhões de beneficiários diretos, sempre atendendo os segmentos sociais mais vulneráveis da sociedade.

Desde 1966 que o SESC-DF contempla ações de educação, saúde, cultura, ação social, desenvolvimento físico e esportivo, lazer, alimentação e turismo social, por meio de atividades, programas e projetos propositivos e inovadores. São milhões de pessoas atendidas anualmente, por mais de mil funcionários empenhados em propiciar serviços de qualidade.

Atualmente a Instituição conta com dez unidades operacionais espalhadas por todo o Distrito Federal, que estão sendo modernizadas e reestruturadas constantemente para melhor atender os mais de 221 mil comerciários, dependentes e usuários.

O SESC-DF está constantemente empenhado em oferecer a sua clientela uma diversificação de serviços, de forma criativa, sempre compromissado com o exercício da Responsabilidade Social.

AS PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO SÃO:

1. Ação social: Grupo dos mais vividos e programa Mesa Brasil
  2. Alimentação: restaurantes
  3. Cultura: Bibliosesc, Cine Sesc/DF, Espaços Culturais e projetos (Palco Giratório, Prêmio Sesc do teatro Candango, Prêmios Culturais, Sesc Festclown e Sesc Sinfonia)
  4. Educação: A Escola vai ao Cinema, Educação de Jovens e Adultos (EJA), EduSesc, Escola Sesc de Ensino Médio e Sala de Ciências
  5. Esporte e Lazer: Academias e Parques Aquáticos
  6. Projetos Sociais: Programa esportivo Social e Cidadania (PESC) e Sesc Olímpico
  7. Saúde: Convênio Médico, Serviço Médico, Serviços Odontológicos e Passaporte para a Saúde
  8. Turismo: Pacotes Turísticos e Sesc Varandas

Para saber mais sobre as áreas de atuação e serviços prestados pelo Sesc no DF, clique aqui.