Sesc está presente em todo Brasil e atende 5,8 milhões de pessoas

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar bem-estar aos trabalhadores dos setores de comércio, serviços e turismo. Presente em todos os Estados brasileiros, a instituição está em mais de 2 mil municípios atendendo 5,8 milhões de clientes credenciados. São 587 unidades fixas e 151 móveis que oferecem serviços de saúde, assistência, lazer, esporte, cultura e educação para família comerciária. Os números fazem parte do último levantamento de 2018 do Departamento Nacional da instituição.

O presidente do Sesc-DF, Francisco Maia, reforça a relevância institucional diante dos números expressivos. “O Sesc é uma instituição consolidada no Brasil e referência por abrigar muitos tipos de serviços. Somente em 2018 foram 1,5 mil ações educativas e 1,2 milhões inscrições físico-esportivas. No campo da saúde, mais de 2,5 milhões de atividades e consultas odontológicas foram realizadas. São dados importantes que atestam a nossa grande capacidade de atender à população brasileira”, destaca.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a instituição possui uma abrangência singular. “Comprometido em oferecer qualidade de vida ao público comerciário, o Sesc consegue por meio de seus serviços contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural. Com as ações do Mesa Brasil Sesc, por exemplo, 1,4 milhões de pessoas são beneficiadas todo mês pelo banco de alimentos. É motivo de muito orgulho ver que estamos transformando a vida das pessoas para melhor e não vamos parar”, afirmou.

Números

No Brasil, o Sesc possui 213 escolas, 367 bibliotecas e salas de leitura, 435 espaços culturais, 246 clínicas odontológicas e mais de 2,7 mil espaços esportivos e recreativos. Em 2018, foram realizadas 917 mil inscrições em cursos, palestras e ações culturais, mais de 2,1 milhões de atividades de turismo social e mais de 73 mil atendimentos em trabalhos sociais. Além disso, R$ 2,6 bilhões foram aplicados no Programa de Comprometimento e Gratuidade, o PCG, sendo que desses R$ 1,2 bilhões refletiram em ações totalmente gratuitas.

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