Sesc-DF reúne integrantes do Conselho para alinhar estratégias de atuação

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (2), na sede do Sesc-DF, no SIA, um encontro entre presidentes de sindicatos do comércio e representantes do Conselho do Sesc-DF, com o objetivo de pontuar mudanças organizacionais que a instituição promoverá e apontar estratégias para o futuro.

Estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Sesc, Francisco Maia; o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma-DF), Francisco Messias Vasconcelos; o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), Ovídio Maia Filho; e o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista), Roberto Gomide Castanheira.

O presidente do Sistema Fercomércio-DF, Francisco Maia, sinalizou que foi um momento para estreitar relações. “Estamos fazendo avaliações junto com o Conselho do Sesc-DF, corresponsável por todas as ações que a instituição faz, e precisamos dar um retorno regular do andamento das decisões”, declarou o presidente Francisco Maia.

De acordo com ele, a realidade econômica imposta ao Sistema S demanda uma reestruturação imediata que a entidade está fazendo. “Estamos reorganizando o Sesc-DF, temos que nos reestruturar em decorrência dos novos tempos: com menos recursos. Estamos tendo uma oportunidade, e por isso, conversando com todos os presidentes dos sindicatos, conselheiros, tratando de forma mais realista, dando ao Sesc-DF possibilidades de retornos financeiros. Estamos tentando adaptar o Sesc e o Senac à essa nova realidade”, informou.

A gestão atual deixará um legado de sustentabilidade econômica e as mudanças se ajustam às realidades enfrentadas pelas instituições. “Tudo que a gente faz deve favorecer o retorno. A atuação do Sesc-DF junto à sociedade terá mais brilhantismo. Deixaremos um legado de autossuficiência do Sesc e do Senac. Temos de pensar o futuro”, finalizou o presidente.