Sesc comemora 70 anos de transformações sociais

O Serviço Social do Comércio (Sesc) comemorou nesta terça-feira, 13 de setembro, 70 anos de implantação no Brasil. Atualmente a instituição conta com 532 unidades espalhadas pelo País e surgiu na época do fim do Estado Novo. Ao longo dessas últimas décadas, o Sesc foi palco de muitas histórias de transformação, seja dos seus frequentadores ou dos seus funcionários. Diversidade, conhecimento, oportunidade, transformação e felicidade foram algumas palavras que acompanharam as ações desenvolvidas pelo Sesc ao longo dessas sete décadas.

boletim3O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, conta que o Sesc realiza um esforço contínuo para promover a qualidade de vida e gerar novas oportunidades para todos os comerciários e seus dependentes. “É com grande satisfação que celebramos estas sete décadas de investimento e acolhimento constante ao nosso público, em especial ao comerciário. Tenho acompanhado muitas histórias dentro da instituição. Histórias de mães com filhos matriculados em nossas escolas, história de superação nas várias competições esportivas, história de gente com sorriso renovado ao sair das clínicas odontológicas e ao aproveitar as ações comunitárias. É muita vida que não cabe dentro destes 70 anos”, destacou.

Como parte dos eventos de comemoração pelos 70 anos e para reafirmar esses princípios, o Distrito Federal recebe um belo show da Sociedade de Concerto de Brasília, executado por uma orquestra formada por músicos brasilienses. O concerto será neste sábado (17), às 20h, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. A entrada é franca.

História do Sesc

Em 13 de setembro de 1946, o Sesc foi criado como uma instituição destinada a promover o bem estar dos trabalhadores do comércio e seus dependentes. Era um período de pós-guerra e de transição política, no qual os empresários e sindicatos se movimentaram em busca de seus interesses. A ideia da implantação do Sesc era oferecer ações que pudessem melhorar a qualidade de vida de quem atuava no comércio. A primeira unidade surgiu no Rio de Janeiro com oferta de assistência a maternidade, infância e combate a tuberculose. De lá pra cá, os serviços se multiplicaram, oferecendo lazer, saúde, esporte, educação e cultura.