fbpx

Sesc Ceilândia recebe o nome de Bartolomeu Gonçalves Martins, vice-presidente da Fecomércio-DF

Coragem para transformar, determinação para construir e visão de futuro estão presentes na trajetória de Bartolomeu Gonçalves Martins, vice-presidente da Fecomércio-DF, presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes (Sindvamb-DF) e conselheiro do Sesc-DF.

Para homenagear sua contribuição em prol do Distrito Federal e da comunidade, o Centro de Atividades Sesc Ceilândia recebe, a partir de agora, seu nome em reconhecimento aos esforços pela construção do local.

Solenidade realizada nesta terça-feira (27), em Ceilândia, contou com a presença do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão Nunes, além de diretores e presidentes de sindicatos da Federação.

“É com grande alegria que celebramos e homenageamos, em vida, a trajetória deste grande ser humano. Bartolomeu sempre foi um conselheiro e presidente de sindicato muito atuante. Esta homenagem de hoje é mais que merecida”, disse Freire em seu discurso.

Como integrante do Conselho Regional da instituição, Bartolomeu atuou ativamente pela construção do Sesc Ceilândia, destacando sempre o fato da região possuir a maior população do DF.

O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, ressaltou a importância da homenagem. “É uma forma de valorizar a história do Sesc. O conselheiro Bartolomeu certamente contribuiu para que a região administrativa de Ceilândia recebesse uma unidade. Atuante na cidade, na época da construção ele mobilizou os empresários locais. Hoje, vemos que realmente foi algo muito positivo porque o Sesc Ceilândia é um vetor de transformação para a região, tanto em relação à urbanização em torno da unidade quanto na prestação de serviços.”, reforçou.

Para o conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins, a homenagem traz a memória de toda a sua participação desde o projeto inicial à conclusão da obra da unidade. “Me sinto muito honrado porque representa uma etapa conclusiva da minha vida. Participei da construção do Sesc Ceilândia desde o início, ajudei a escolher a localização, acompanhei a obra até a sua finalização. Já no começo tivemos a certeza de que o fruto iria dar bons resultados”, disse.

Hoje, o Sesc Ceilândia se tornou a maior unidade do DF e uma das mais completas do Brasil. A estrutura conta com academia, ginásio de esportes, biblioteca, clínicas de saúde, o teatro Newton Rossi, escola, além de uma extensa área de lazer com piscinas e churrasqueiras. “É uma variedade de serviços e a homenagem é, para mim, motivo de satisfação ainda mais pela representatividade que a unidade possui para os moradores da cidade”, afirmou.

Atualmente, o Centro de Atividades Ceilândia é uma das maiores unidades do Sesc no Brasil, contribuindo significativamente para a prestação de serviços essenciais à população, como: educação, esporte, saúde, assistência, cultura e lazer. O local possui 50 mil metros quadrados.

Com informações da Ascom Sesc-DF