Sesc apresenta II mostra de música

O Sesc lança a sua valiosa contribuição para o  reconhecimento e fortalecimento da música autoral feita na capital do Brasil. A realização da Mostra Sesc de Música representa a concretização dos objetivos sócio-culturais do Sesc, e contribui para o processo de desenvolvimento artístico e humano de toda a sua clientela. O projeto acontece no Teatro Sesc Garagem, entre os dias 04 e 08 de outubro. A cada noite serão realizados quatro shows com músicos do Distrito Federal, com entrada franca. Além das apresentações musicais, serão realizadas também três oficinas específicas direcionadas ao público interessado.

O responsável pelo projeto e coordenador do Teatro Sesc Garagem, Ivaldo Gadelha, conta como surgiu a Mostra Sesc de Música. “A ideia é para selar o nome da instituição na história da música contemporânea do Brasil, além de dar oportunidade para artistas talentosos se apresentarem em um palco consagrado como é o do teatro Garagem. O projeto prevê apresentar, anualmente, um panorama geral da música autoral feita no Distrito Federal, contemplando as mais diversas tendências, linguagens e estilos musicais”.

Além de realizar um projeto musical inédito no DF, Ivaldo destaca outros pilares da Mostra, como a valorização dos músicos que fazem um trabalho autoral, estímulo à criatividade musical, descoberta de novos talentos, potencialização das ações do Sesc na área de música, e por fim, criar um espaço coletivo de intercâmbio e conhecimento musical.

Brasília é reconhecida no cenário nacional como uma usina de criação de instrumentistas virtuosos e de compositores talentosos. A cena musical, como tudo o que diz respeito à cultura da cidade, é diversificada. Seus habitantes convivem com o encontro e a mistura de culturas musicais vindas das diversas partes do país. Por isso mesmo, o brasiliense típico costuma ser eclético em suas escolhas musicais e não se prende a este ou àquele gênero musical. A música de Brasília recebe influências dos mais diferentes gêneros musicais.

Programação

Os convidados do dia 04 são Renato Vasconscellos, Beirão e Filhos de Dona Nereide, Renato Mattos, além da banda que será homenageada no evento, Mel da Terra. Já no dia 5 se apresentam Ian Coury, Afonso Gadelha, Alex Souza e Ana Reis. Na sexta, 6 de outubro, as atrações são Satanique Samba Trio, Marco Michelângelo, George Lacerda e Preto Breu, e Viela 17. No sábado, dia 7 o teatro garagem recebe Paula Zimbres, Letícia Fialho, Dhi Ribeiro e Vera Verônika. Para finalizar a Mostra, no dia 8 de outubro sobem ao palco Rodrigo Bezerra, Assis Medeiros, Dillo Daraujo e Os cabelo Duro.

As oficinas oferecidas acontecerão sempre de 17 às 19 horas, começando no dia 5 e 6 com a  “Mangaio de Versos”  pelo pernambucano Adiel Luna. Já no dia 7 e 8 acontece a “Rap, batidas e rimas”, promovida pelo brasiliense Japão.  Haverá também a “Exposição de Vinil – Acervo Origens”, de Cacai Nunes (DF), diariamente no foyer do teatro Sesc Garagem. Os interessados nas oficinas devem se inscrever pelo e-mail: [email protected]. Maiores informações pelo telefone 3445-4415.

II Mostra Sesc de Música

Dia: 4 a 8 de outubro