Sesc 913 Sul recebe o nome de Mitri Moufarrege e policlínica da unidade passa a se chamar Edy Elly Bender

Com o intuito de valorizar importantes pioneiros de Brasília, o Conselho do Sesc-DF decidiu homenagear dois protagonistas que trabalharam para o desenvolvimento da cidade e da instituição. A unidade da 913 Sul recebeu o nome do empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF, Mitri Moufarrege. Já o  novo espaço de saúde, a Policlínica, agora se chama Edy Elly Bender Kohnert Seidler, em reconhecimento à empresária e conselheira do Sesc-DF. A solenidade de nomeações ocorreu na unidade.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, destacou a atuação de ambos para o fortalecimento institucional. “A homenagem aos conselheiros é mais que merecida por toda história de ambos. Conheço o Mitri e a Edy há mais de 20 anos. Eles colaboraram para a criação de instituições importantes como a Fecomércio-DF e os diversos sindicatos, além de participarem como conselheiros. Esse reconhecimento vem de todo o trabalho que eles realizaram para o desenvolvimento da capital federal. Acredito que precisamos homenagear as pessoas em vida e principalmente quem presta serviço e luta há tantos anos”, afirmou.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, relembrou a trajetória e ressaltou as contribuições dos conselheiros para a cidade. “São duas pessoas importantíssimas para Brasília, que contribuem para a população, cada um em sua área. A Dra. Edy se voluntaria ao Sistema há mais de 30 anos, fundou o Sindicato de Laboratórios e sua empresa. Além de ter colaborado para o crescimento da economia e para a geração de emprego, ela ainda atua no social. O Dr. Mitri é um empresário de sucesso e um pioneiro de Brasília, fundando uma fábrica de refrigerante na capital. Isso mostra uma grande veia empreendedora. São dois homenageados com proatividade, empreendedorismo e solidariedade”, apontou.

Durante a cerimônia, foram feitos os descerramentos das placas de homenagem que serão fixadas na unidade e na porta da Policlínica. O empresário Mitri Moufarrege acompanhado de sua esposa Marta agradeceu a todos. “Estou muito emocionado e não tenho palavras para expressar o meu muito obrigado. Agradeço aos amigos aqui presentes e por terem aprovado meu nome para esta unidade”, disse. Seu filho Dimitri Moufarrege leu para todos o discurso do pai. “Aqui permanecerá um registro vivo e a memória de toda dedicação daquilo que construi, fundei e venci. Assim, eu e minha família sentiremos a mais profunda gratidão”.

A conselheira do Sesc-DF, Edy Elly Bender Kohnert Seidler, citou nomes que a incentivaram e acompanharam nesta trajetória. “Estou honrada e me enche de alegria. É um reconhecimento não apenas pelo meu trabalho, mas por ações conjuntas que tive com muitas pessoas ao longo da minha vida. Por isso, nada melhor do que comemorar e compartilhar esse dia com vocês e em especial, ao lado do Mitri Moufarrege”, afirmou.

Participaram da solenidade presidentes de sindicatos da base da Fecomércio-DF, diretores e conselheiros do Sesc e Senac no Distrito Federal.

Policlínica – na área de saúde da unidade já são oferecidos atendimentos nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, psicologia, psiquiatria, clínica médica, cardiologia, endocrinologia e nutrição. E, em breve, com a inauguração da Policlínica, contará com ortopedia, fisioterapia, tricologia (terapia capilar), dermatologia, neurologia e terapia ocupacional. A proposta é ser um espaço inovador para cuidar da saúde de maneira integral. Será oferecido um atendimento personalizado por meio de atividades médicas e serviços complementares para pacientes com sequelas da Covid-19. A expectativa é receber com a estrutura completa cerca de 6 mil pacientes por mês.

Sobre a unidade – inaugurada em 21 de agosto de 1975, o Sesc 913 Sul conta com 3,2 mil metros quadrados abrigando serviços de saúde, cultura, assistência e esporte. No local, se destaca o tradicional Teatro Sesc Garagem que já recebeu importantes artistas do cenário nacional como Cássia Eller, Raimundos, Legião Urbana e Zélia Duncan. Na unidade chegam a circular cerca de 4 mil pessoas por semana.

Com infomações do Sesc-DF