Senac oferece 510 vagas em 13 cursos gratuitos no DF

O Senac abrirá inscrições de 17 a 19 de junho e de 24 e 25 de junho para 510 vagas em 13 cursos de qualificação e formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão realizadas por meio da unidade Ações Móveis em instituições parceiras a partir de julho. As inscrições deverão ser feitas de forma presencial no local onde o curso é ofertado (veja lista abaixo), por ordem de chegada até a data limite ou enquanto tiver vaga disponível. O horário de atendimento vai das 9h às 16h. O edital está disponível no site da instituição (www.df.senac.br) no link “Cursos Gratuitos (PSG)”.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Os documentos necessários para inscrição são: documento oficial com foto e CPF; comprovante da escolaridade exigida para o curso (ver requisitos no anexo II do Edital) e carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda. A classificação dos candidatos obedecerá aos seguintes critérios: ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido.

Os cursos disponíveis são: Agente de Alimentação Escolar, Assistente Administrativo, Assistente de Crédito de Finanças, Assistente de Logística, Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Maquiagem Social, Operador de Computador e Salgadeiro. Mais informações: 3313 8877.

Veja os cursos ofertados em cada instituição parceira do Senac:

SANTA MARIA
Local: Administração de Santa Maria
Endereço: QC1, Área Especial, lote B.
Informações: 3393-9908
Cursos: Manicure e Pedicure (40 vagas), Assistente Administrativo (20) e Barbeiro (20)
Total de vagas: 80

PARANOÁ
Local: Administração do Paranoá
Informações: 3214-3009/ 9 8625 6610
Cursos: Maquiador (20)
Total de vagas: 20 vagas

RECANTO DAS EMAS
Local: Recanto das Artes – Av. Recanto das Emas, QD 102. Área Especial
Informações: 98625-6034 / 3447-8902
Cursos: Maquiador (20)
Total de vagas: 20

PLANALTINA
Local: CAPEMI – Estrada Vale do Amanhecer DF-130
Informações: 3489-1344/99306-5804
Cursos: Barbeiro (40), Auxiliar de Cozinha (40) e Salgadeiro (20)
Total de vagas: 100

SAMAMBAIA
Local: Casa Azul – QN 315 Conjunto 03 S/N – Área Especial
Informações: 3574-2095
Cursos: Operador de Computador (20), Assistente de Secretaria Escolar (20), Maquiador (20), Assistente de Logística (20), Assistente Administrativo (20), Barbeiro (20), Agente de Alimentação Escolar (20), Manicure e Pedicure (20) e Depilador (20).
Total de vagas: 180

BRAZLÂNDIA
Local: Museu de Brazlândia – Área Especial 1 norte, Rua do Lago.
Informações: 3214-3009
Curso: Assistente de Crédito de Finanças (25), Assistente Administrativo (25), Manicure e Pedicure (20), Maquiagem Social (20) e Depilador (20).
Total: 110